Campus Valença Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSena, Robson Palma Nascimento de-
dc.date.accessioned2022-11-18T17:50:13Z-
dc.date.available2022-08-16-
dc.date.available2022-11-18T17:50:13Z-
dc.date.issued2022-07-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifba.edu.br/jspui/handle/123456789/296-
dc.description.abstractThe present work is a bibliometric research with the objective of analyzing the elements of the academic literature that demonstrate the influence of digital games in the mathematical learning of students of Basic Education. The consultation of the data took place in May 2022 and the treatment of the data found between the years 2019 and 2021 resulted in a brief discussion about the influence of digital media on the educational paradigms of contemporary society. The main difficulties encountered in the classroom environment marked by the educational system's unpreparedness to understand the type of knowledge built in the "network society" were highlighted and the Digital Information and Communication Technologies (TDIC) were reaffirmed as important tools that, if used in a planned way, they are capable of re-signifying the teaching and learning process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectAprendizagem matemáticapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.titleA influência dos jogos digitais na aprendizagem matemática: uma análise bibliométricapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4580394247962634pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Adriana Melo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5362402733373994pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Adriana Melo-
dc.contributor.referee2Conceição, Lúcio Andrade da-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-3889-9587pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5507477924346249pt_BR
dc.contributor.referee3Cambruzzi, Eduardo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0853695944691427pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliométrica com o objetivo de analisar os elementos da literatura acadêmica que demonstram a influência dos jogos digitais na aprendizagem matemática de estudantes da Educação Básica. A consulta aos dados se deu em maio de 2022 e o tratamento dos dados encontrados entre os anos de 2019 e 2021 resultaram numa breve discussão em torno da influência das mídias digitais nos paradigmas educacionais da sociedade contemporânea. Foram destacadas as principais dificuldades encontradas no ambiente da sala de aula marcado pelo despreparo do sistema educacional para entender o tipo de conhecimento construído na “sociedade em rede” e reafirmou-se as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) como importantes ferramentas que, se usadas de forma planejada, são capazes de ressignificar o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Ensino Superior/Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsIFBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.relation.referencesSENA, Robson Palma Nascimento de. A influência dos jogos digitais na aprendizagem matemática: uma análise bibliométrica. 2022. Artigo científico (Especialização em Educação e suas Tecnologias) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Valença, 2022pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROBSON SENA TCC.pdfTCC1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Ferramentas do administrador